Cobra estava escondida em um igarapé. Após o resgate e uma breve aula de educação ambiental, o biólogo fez a soltura do animal em seu habitat natural.
Uma serpente de mais de quatro metros foi resgatada neste domingo (19), no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. A captura da sucuri foi realizada pelo biólogo Marcos Fernandes, responsável pelo projeto voluntário “Biólogo em Ação”.
Ao g1, Marcos contou que recebeu ligação de moradores que já conheciam seu trabalho com o resgate de animais peçonhentos. Ao chegar no local, o biólogo identificou que a cobra estava em um igarapé.
“Esse é o momento em que essas serpentes de grande porte adentram dentro da cidade, porque os igarapés pegam bastante água e como ela é uma serpente muito grande […] ela precisa de igarapés que tenham água para ela poder se locomover melhor e vai adentrando nesse labirinto de igarapés e fim de se perdendo dentro da cidade”, explicou o biólogo.
Além de fazer o resgate, o biólogo também deu orientações sobre como prosseguir caso a população encontre uma cobra. Em vídeo gravado durante o resgate, Marcos relatou que vários fatores contribuem para o aparecimento do animal, inclusive a busca por alimentos.
Após o resgate e uma breve aula de educação ambiental, o biólogo fez a soltura do animal em seu habitat natural.
Assista ao vídeo:
Por Mateus Santos, g1 RO