19 de abril de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

Vídeo: Ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Nova União é preso acusado de peculato

Os desvios apurados podem ultrapassar a quantia de trezentos mil reais

Na manhã de terça-feira, 28, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste/RO, efetuou a prisão do ex-superintendente do IPRENU (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Nova União/RO) no âmbito da Operação Integridade. O agente público é suspeito de praticar o crime de peculato, envolvendo desvios financeiros significativos que comprometem a estabilidade financeira do instituto.

As investigações revelaram transferências bancárias da conta do instituto para a conta pessoal do ex-superintendente, assim como pagamentos em supermercados e contas de água e luz. Despesas totalmente atípicas, uma vez que a sede do IPRENU está localizada na prefeitura, que cobre todas essas despesas. Os desvios apurados podem ultrapassar a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), resultando na instauração de uma “tomada de contas especial” para a apuração completa do prejuízo.

O delegado responsável pela investigação, Niki Locatelli, informou que solicitou ao Poder Judiciário o sequestro de bens e a prisão do ex-superintendente. O desvio de valores não apenas coloca em risco a saúde financeira do instituto, mas também pode comprometer o pagamento futuro de pensões e aposentadorias de inúmeros servidores municipais, muitos deles provavelmente idosos.

Assista ao vídeo da operação:


Por RO em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas