Se a semifinal do Rondoniense tivesse sido marcado à noite seria suspensa e Vilhena seria protagonista de um dos maiores vexames de sua história no esporte
O jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2024, a maior competição de futebol em nível estadual, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, no estádio Portal da Amazônia em Vilhena.
O jogo que poderia ter acontecido à noite para que torcedores compareçam e com a compra do ingresso contribuam para a manutenção do clube teve que acontecer no horário comercial, momento em que a maioria está trabalhando. Isso porque desde o início do campeonato, a Secretaria Municipal de Esportes não consertou as luminárias, mas os jogos aconteciam no final de semana, então a torcida ainda tinha opção para comparecer e alentar o Lobo do Cerrado.
Segundo a imprensa local, no dia 4 de maio, o Secretário Municipal de Esportes, Silmar de Freitas Neto, tinha emitido uma nota de esclarecimento prometendo o conserto da iluminação para que o jogo da semifinal aconteça à noite. O Rondônia em Pauta não teve acesso à nota, mas dias antes, no dia 1° de maio, havia veiculado uma matéria intitulada: Devido a problemas na iluminação, semifinal entre VEC e Porto Velho deve acontecer na tarde da quarta, 8.
Devido à demora em consertar a iluminação que forçou a FFER remanejar para à tarde todos os jogos que acontecem no Portal da Amazônia, a diretoria do VEC preferiu manter o jogo à tarde, mesmo com a promessa da Secretaria de Esportes, sábia decisão.
Torcedores que ficaram nas arquibancadas após o jogo presenciaram uma cena bizarra, as novas luminárias pegaram fogo com apenas 30 minutos de terem sido ligadas. Eles ainda afirmaram que as novas luminárias eram fraquíssimas: “pareciam luminárias de jardim”. Se a semifinal do Rondoniense tivesse sido marcado à noite seria suspensa e Vilhena seria protagonista de um dos maiores vexames de sua história no esporte.
Assista ao vídeo:
Por RO em Pauta