Por volta das 19h do domingo (27), a Polícia Militar de Vilhena foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na rua Lírio dos vales n°2391, no bairro Jardim das Oliveiras.
No local, a PM verificou que a vítima, Ualison Teodoro de Souza, de 18 anos, já havia sido socorrida pelos Bombeiros e conduzida até Hospital Regional de Vilhena.
A mãe de Ualison relatou que estava em pé, na porta de sua casa, e que seu filho estava na frente de sua residência juntamente com mais dois colegas conversando. Nesse momento, chegaram dois homens em uma bicicleta, usavam bonés, máscaras e roupas escuras. Um deles falou com Ualison dizendo que era para ele ter respeito. em seguida efetuou disparo em sua cabeça, e fugiram tomando rumo ignorado.
Uma testemunha disse que viu quando a dupla homicida chegando em uma bicicleta e um deles estava portando uma arma longa, pediram para ele deitar no chão, e em seguida disparou a arma acertando a cabeça.
A bala ficou alojada na cabeça de Ualison e teve que ser transferido para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, seu estado é grave.
Da redação do Rondônia em Pauta