sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





3ºBPM em Vilhena realiza troca de comando


Uma retrospectiva marcada por emoção e vários desafios marcaram o discurso de despedida do Tenente Coronel PM Thiago Araújo Santos, comandante substituído do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM). A formatura de passagem de comando aconteceu na manhã de quinta-feira, 05, no Quartel do 3 ºBPM, em Vilhena. Assumiu o comando o Tenente Coronel PM Helbert Aldimas Soares Ferreira.

“Quando vem um elogio, uma foto de um bom serviço prestado pela Polícia Militar de Rondônia eu me sinto parte, pois eu também sou mais um soldado”, essa foi uma das colocações do TC PM Thiago, que se despediu da tropa com um tom de emoção, de realizações e dever cumprido. O comandante substituído agradeceu o apoio e motivação da tropa para superar os desafios do comando nos aproximadamente 02 anos em que esteve a frente.

Durante seu discurso citou seus principais desafios, como o inimigo silencioso a Covid-19, momentos em que o efetivo policial militar chegou a dobrar o serviço para manter o policiamento na cidade. “Vocês foram heróis, e mesmo com medo continuamos o serviço. Marcamos história, conseguimos vencer”, falou o TC PM Thiago.

O conflito agrário, na região do município de Chupinguaia, foi outra situação durante o período a frente do comando. Um princípio de incêndio na central de rádio digital do Quartel, e no pavilhão de comando em que tiveram que haver adequações nos locais de trabalho, vindo a trabalhar várias sessões administrativas no mesmo espaço, também foram destacados.

A espontaneidade e naturalidade com a qual o comandante substituído narrou sobre sua trajetória e os avanços que conseguiu à frente do 3ºBPM, foram destacados pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha. “O relato fugiu da formalidade e destacou os principais pontos da sua estada no Batalhão. Ao novo comandante o seu trabalho é árduo, difícil e desafiador. Mas, que bom que pegou uma casa mais arrumada pode subir o padrão e manter a qualidade e que tudo se reverta em prol da nossa sociedade”, finalizou o coronel PM Padilha.

Participaram da formatura os juízes da 2ª vara criminal, juiz Gilberto Ganasi e o juiz Adriano Toldo; a juíza de direito da 4ª vara criminal, Cristian Carla Freitas; o promotor de justiça, Fernandno França Assunção; o promotor de justiça Rodrigo Leventi Guimarães; promotor Pablo Hernandez Viscardi e o secretário da Sesdec, Hélio Cysneiros Pachá, além de outras autoridades militares.

Por Assessoria




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas