Vizinho alertaram proprietário
O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (11) em uma conhecida e antiga gráfica de Vilhena.
Vizinhos da empresa informaram ao proprietário que o funcionário A.R.S. por várias vezes, após o proprietário fechar a loja e sair, foi visto voltando ao local e pegar algumas caixas que haviam sido depositadas ao lado do prédio.
Na quinta-feira (11), o proprietário, desconfiando da atitude do funcionário, resolveu ficar até mais tarde na empresa, sendo que por volta das 20h ele o avistou chegar, juntamente com um amigo em um Celta, branco.
Quando foi pegar um saco plástico junto ao lixo que seria recolhido pelo caminhão da coleta, o proprietário abordou o funcionário, indagando sobre o comportamento dele.
Ele confessou se tratar de um furto, afirmando que já havia praticado o ilícito por outras ocasiões e que já tem comprador para o produto. Segundo ele, o produto que foi furtado naquele dia, já estava encomendado e seria vendido por R$ 50,00 ao proprietário de um lava jato localizado na Avenida Melvin Jones.
Ao serem flagrados, o amigo do funcionário acelerou o veículo evadindo-se do local tomando rumo ignorado, porém, após diligências, ele foi localizado chegando em sua residência, dirigindo o veículo descrito pelo proprietário.
O proprietário confirmou que o material subtraído eram 2 resmas de papel utilizado como matéria prima para impressão gráfica. O proprietário relatou ainda, que não é a primeira vez que seu funcionário foi flagrado furtando na empresa, porém, naquelas ocasiões decidiu perdoá-lo e dar uma segunda chance, já que ele trabalha há 8 anos no local.
Diante dos fatos, o funcionário e o amigo foram conduzido até a UNISP, onde foram apresentados juntamente com o material recuperado.
Da redação do Rondônia em Pauta