quinta-feira, 19 setembro, 2024
Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Professores de artes marciais de Vilhena emitem manifesto para não fechar academias

Academias sofrem para manter as portas abertas devido à situação provocada pela pandemia.

Confira o manifesto:

Manifesto dos professores de artes marciais de Vilhena

Nós, professores de artes marciais do município de Vilhena/RO, vimos através deste manifesto solicitar que a prefeitura municipal e o comitê municipal de enfrentamento ao COVID viabilizem ajuda de custo para que possamos manter nossas academias abertas.

Desde Março de 2020 nossas academias padecem, fechando e abrindo as portas, trabalhando com limitações impostas pelos decretos. A ingerência municipal nos levou a uma situação crítica: todo mês fechamos por força de decreto, deixando de receber nossas mensalidades e mantendo-nos obrigados a pagar nossos alugueis, impostos e contas de luz, água, etc.

Estas medidas paliativas da prefeitura surtiram pouco ou nenhum efeito, e privilegiaram algumas categorias e algumas empresas em detrimento de outras, e diante de tal situação, na qual nossos negócios foram sacrificados em benefício de outros, nossos clientes se apartaram. Nossos negócios tiveram perdas de 60% a 80% da clientela.

Ao longo de décadas auxiliamos o município ofertando atividade física, saúde, disciplina, formação de caráter e formando campeões que nos representam dentro e fora do estado, e neste momento a prefeitura virou as costas para nós, que tantos triunfos trouxemos para nossa cidade. Foram centenas de campeões estaduais, dezenas de campeões nacionais e internacionais, levamos o nome de Vilhena aos pontos mais altos dos pódios no Estado, no Brasil e no Mundo.

O que pedimos aqui não é esmola, mas sim o reconhecimento de nossa história e de tudo que já fizemos pela cidade e pelos cidadãos que aqui residem.

Nossas atividades afastam jovens das drogas, da criminalidade, ajudam a combater o bullying, auxiliam no rendimento escolar, disciplinam as crianças e os ensinam valores que serão carregados por toda a vida.

Senhores gestores, somos conhecedores do momento delicado e sabemos que também precisamos colaborar, mas queremos que os senhores olhem para nós com a mesma sensibilidade que olham para as agências bancárias, para as lojas da avenida Major Amarantes e para as indústrias.

Não nos negamos a fechar as portas mais uma vez, o que pedimos é que nos auxilie a manter nossos dojos abertos para que, quando tudo isso passar, possamos receber nossos alunos e voltar ajudar nossa cidade a brilhar, e a prosseguir com nossas missões ajudar pais e mães a educarem seus filhos.

Certos de que podemos contar com sua atenção, despedimo-nos aguardando uma posição que não nos leve a falência.

Assinam a este manifesto:

Sensei Alexandre Thomaz – Associação Bushidô de Jiu-Jitsu

Sabonin Josué Norberto – Academia Josué TKD

Sensei Flávio Gomes – Dojo Champions Club de Karatê

Sensei César Mumberger – Team Mumberger

Sensei André Mumberger – Team Mumberger

Kru Anderson Martins – Thai Fighters

Sifu Armando Filho – Instituto Mao Quan de Kung Fu

Sensei Bruno Viana – Team Viana

Sensei Bruna Vilela – Academia Pequeno Dragão

Sensei Ana Nasta – Associação Yawara de Judô

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas