quinta-feira, 19 setembro, 2024
Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Fúria guarda R$ 4 milhões na conta da prefeitura e não contrata leitos de UTI; confira vídeo

A administração do prefeito Fúria, em Cacoal, tem se tornado temerária a cada dia, em um momento em que o município mais precisa de ações que podem determinar a sobrevivência ou a morte de pacientes infectados na pandemia.

A inação de Fúria pode ser aferida nas declarações do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, durante uma live no sábado, em que ele explica os esforços despendidos pelo Governo estadual no combate à pandemia, através da parceria com os municípios.

Segundo o secretário, o Estado repassou aproximadamente R$ 4 milhões aos cofres do município para a estruturação da rede pública de saúde com leitos de UTI, através de convênios. Nas palavras do secretário, esse dinheiro, infelizmente não foi utilizado. O dinheiro está na conta há quase 40 dias e os leitos de UTI não foram montados.

A omissão do prefeito deve ser alvo de uma denúncia ao Ministério Público, que está sendo obrigado a recomendar fechamento de comércio em todo o Estado por conta da falta de leitos de UTI´s para internação de pacientes com Covid-19 e que tem levado o Estado a manter a maioria das cidades no nível I da pandemia.

CONFIRA VÍDEO:

 

Fonte: O Observador 




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas