quinta-feira, 19 setembro, 2024
Quinta-feira, 19 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Mãe vilhenense pede ajuda para cirurgia que corrija lábio leporino de filha, faça sua contribuição

Envie um Pix e ajude

A mãe Camila Zygoski disponibilizou o Pix 034.823.922-00 (CPF) para contribuir com a cirurgia que sua filha Júlia Vitória precisa fazer para corrigir o lábio leporino, que geralmente é feita a partir dos 3 meses do bebê.

A vaquinha eletrônica é para arrecadar o valor da cirurgia que custa R$ 22 mil.

O lábio leporino, quando tratado, não traz sequelas à criança. Recomenda-se que a malformação seja corrigida o mais rapidamente possível. Alguns procedimentos podem começar já nas primeiras horas de vida, como a colocação de placa moldada no céu da boca do bebê.

A intervenção não-cirúrgica irá permitir que o bebê respire com mais facilidade, e muitas vezes consiga mamar ao seio, ou em mamadeira, com um menor risco de aspirar alimentos para o pulmão. A cirurgia virá um pouco mais tarde junto com o suporte de outros profissionais, a partir dos três meses.

O tratamento, tanto para o lábio leporino quanto para fenda de palatina, é o longo e é finalizado apenas com a consolidação total dos ossos da face, que ocorre aproximadamente aos 18 anos de idade.

Durante o período, os portadores de fissuras devem ser acompanhados por especialistas em diferentes áreas, incluindo cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos e ortodontistas.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas