Marcas do pneu da moto estavam no capacete da mulher
O acidente aconteceu por da 1h30 do domingo (9) nas imediações da Avenida Tapajós esquina com a Rua Santa Catarina.
De acordo com duas testemunhas, a condutora da moto Jucilene Aparecida Barbosa de Araujo, de 32 anos, estava na companhia de ambas no estabelecimento “Motovani Burguês”.
Juscilene saiu do local e lhes disse que iria deixar uma colega em casa. Pouco tempo depois, não sabendo dizer o horário, as testemunhas deixaram o local e seguiram pela Avenida Tapajós em direção à Câmara Municipal, quando visualizaram o acidente a uns 20 metros de distância.
Elas não viram a colisão envolvendo Jucilene e Alexandre, de 30 anos. A Polícia Militar foi acionada.
Aos policiais, Alexandre confirmou que Jucilene era sua ex-namorada, chegaram a morar juntos por 7 meses e terminaram o relacionamento há poucos dias.
Por volta das 20h de ontem, Jucilene teria feito contato com ele e dito que iria visitar seus pais e precisava da chave da porteira do sítio para o acesso ao local.
Alexandre disse à vítima que iria até o local onde ela estava para lhe entregar a chave. Ao chegar na esquina da Rio de Janeiro com a Avenida Tapajós, Alexandre avistou Jucilene descendo pela Avenida Tapajós sentido à Câmara Municipal. Alexandre decidiu abordá-la para entregar-lhe a chave.
Quando se aproximava dela, Alexandre percebeu que ela havia se desequilibrado da moto, vindo a sofrer uma queda e tombado para o lado direito da via, momento em que ele tentou desviar da moto e dela que já estava caída no solo. Logo, perdeu o controle da moto e tombou sofrendo escoriações.
Ele não tem certeza se passou por cima de Jucilene, tampouco se de fato teria conseguido desviar dela.
Jucilene foi socorrida à Unidade Municipal de Saúde de Colorado pela equipe médica, e devido o seu grave estado de saúde veio a óbito antes de chegar.
A pericia técnica constatou marcas da roda de moto no capacete de Jucilene, deduzindo que possivelmente Alexandre tenha passado com a roda de sua moto em cima da cabeça da citada vítima.
Foi realizado o teste de alcoolemia em Alexandre, comprovando que não fez ingestão de bebida alcoólica.
Da redação do Rondônia em Pauta