Vereador Sargento Damassa poderá ser obrigado a devolver o montante gasto com o conserto
A Câmara de Vereadores de Vilhena publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (24) a ratificação da inexigibilidade de licitação para pagamento de franquia de seguros, para conserto do veículo oficial da Casa de Leis L200 Triton. Conforme ocorrência do acidente realizada no dia 23 de agosto de 2021, que era conduzido pelo vereador Sargento Damassa, com destino a Cuiabá/MT.
No veículo estava como passageiro o vereador Pedrinho Sanches. Após chegarem em Cuiabá, ambos embarcaram rumo a Brasília em busca de emendas parlamentares, segundo o motivo apresentado pelos edis.
A Câmara vai pagar a franquia cheia por causa do sinistro no valor de R$ 6.889,05, que é o valor que está na apólice. A seguradora apresentou o orçamento de uma empresa credenciada para realizar o serviço.
Após o conserto, com a iniciativa da presidência, a Câmara deve entrar com a ação regressiva em desfavor do vereador Sargento Damassa, que se envolveu no acidente. Durante o processo, ele terá a oportunidade de defesa.
MUDANÇAS APÓS O ACIDENTE
Após o sinistro, o motorista concursado da Câmara foi designado, pela primeira vez em dois anos, para transportar vereadores para Cuiabá. No dia 8 de setembro de 2021, ele recebeu diárias para conduzir o veículo oficial e guiar os vereadores Samir Ali, Clérida Alves e Nica Cabo João, até a cidade de Cuiabá. De onde os edis seguiram até Brasília.
Da redação do Rondônia em Pauta