Desavença iniciou-se após discussão que envolveu um terreno
A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na segunda-feira (4) no Fórum desembargador Leal Fagundes e durou pouco mais de 8 horas. Os irmãos Cledivaldo Ferreira da Silva, 30 anos, e Sandro Ferreira da Silva, 27 anos, foram condenados a 18 anos e 8 meses de prisão e a 16 anos e 6 meses, respectivamente.
Em 7 de agosto de 2019, o policial militar Gilberto Passos, que tinha 39 anos na época, estava no Setor 13 do município Vilhena em companhia de seu tio e seu irmão. Eles foram até um terreno que estava em litígio entre seus parentes e os irmãos Cledivaldo e Sandro.
Naquela manhã, iniciou-se uma discussão, e o irmão do PM tentou sair do local, quando foi obstruído por Cledivaldo que o rendeu fazendo uso de um revólver.
Gilberto teria sacado sua pistola e identificado como policiail, dando ordem para que Cledivaldo jogue a arma. Sandro atingiu o policial pelas costas, com um golpe que o fez cair no chão.
Aproveitando o momento, Cledivaldo atirou contra Gilberto que caiu no chão sendo atingido por três vezes, um dos projéteis atingiu a sua cabeça. Cledivaldo acabou sendo atingido na perna.
Os irmão fugiram da cena do crime, mas acabaram sendo presos horas depois.
Da redação do Rondônia em Pauta