sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Prefeitura, motociclistas e Nica Cabo João definem construção de pista de motocross e fuscacross em Vilhena

Com cerca de 1 km de extensão, circuito comportará ainda modalidades de BMX e bicicross

Os grandes eventos de motocross em Vilhena irão voltar em 2022 com definição pela Prefeitura de Vilhena, em parceria com a vereadora Nica Cabo João e praticantes do esporte, em construir uma nova pista adequada aos padrões de eventos regionais e estaduais, com possibilidade de estruturação para campeonatos nacionais. Em reunião nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito Eduardo Japonês, ficou acertado que os trabalhos começam já em dezembro, pelas secretarias municipais de Obras e Esporte.

“Vilhena foi destaque estadual com grandes eventos de motocross aqui. Muitos têm saudade desse tempo. Até mesmo o Jorge Negretti, um dos mais importantes pilotos do país, com dez títulos brasileiros e um latino americano de motocross, já esteve competindo aqui. A partir da construção dessa pista queremos resgatar essa história de sucesso e mobilizar a população em torno de espetáculos que encantam a todos na pista”, conta o prefeito Eduardo Japonês.

O terreno é área pública da Prefeitura de Vilhena e os trabalhos começam já em dezembro, com a secretaria municipal de Obras realizando os serviços de limpeza da área e nivelamento do terreno. A Secretaria Municipal de Esporte vai coordenar o projeto, tendo como madrinha a vereadora Nica Cabo João, dando o apoio no levantamento das demandas e fazendo a ponte entre os esportistas e o poder público. Os atletas participantes da reunião se comprometeram em viabilizar a elaboração técnica do projeto arquitetônico, com base em pré-projeto já apresentado hoje.

“É um prazer participar da retomada do Esporte em Vilhena, ainda mais trazendo novamente à tona algo que fez tanto sucesso aqui e que ainda mantém muitos atletas interessados. As competições de motocross, fuscacross, bicicross e BMX atraem públicos de várias idades e agradam a família inteira. Será muito bom vermos a comunidade reunida novamente em 2022 dessa forma”, garante.

A previsão é que a pista tenha cerca de 1 quilômetro de extensão, além de possuir boxes para os veículos, alambrado para proteção, divisórias entre a pista e o público e entradas distintas para espectadores e atletas, além de um poço artesiano e área para estacionamento. O local fica na zona rural a cerca de 6 km do Centro,

“Assim que estiver pronta, já será possível trazer etapas de campeonatos estaduais e regionais para a cidade, além de organizarmos nossos próprios eventos municipais. A meta, porém, é mais ousada dentro de médio prazo: adequar a pista para trazer competições nacionais e atletas de renome. Esse estímulo ao esporte e à economia, turismo, hotelaria, lazer e entretenimento traz muito retorno ao município”, explica o secretário municipal de Esportes, Welliton Oliveira.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas