- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













“Só a 1ª dose não vale de nada”: Saúde de Vilhena em alerta para vilhenenses completar esquema vacinal

Quase 130 mil doses já aplicadas, mas quase 20 mil pessoas ainda precisam tomar a 2ª dose

A programação de vacinação contra a covid-19 em Vilhena segue em ritmo acelerado, na busca de pacientes que ainda precisam receber a segunda e terceira dose na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que sem o esquema vacinal completo a imunização não é garantida e a doença ainda pode fazer vítimas.

“Só a primeira dose não vale de nada. Infelizmente, todas as vacinas para a covid-19 precisam da dose de reforço e isso exige que tenhamos essa disposição em ir até os locais de vacinação para receber as vacinas. Temos quase 95% da população vacinada com a primeira dose, mas apenas 75% com a segunda. Isso dá cerca de 18,5 mil pessoas. Vilhena, vamos nos proteger!”, destaca a coordenadora do Setor de Imunização, Sueli Aparecida.

Até o momento foram aplicadas 129 mil doses contra a covid-19 no município, sendo cerca de 69 mil de primeira dose, 55 mil de segunda dose e 5 mil de terceira dose.

PERÍODO PARA CADA DOSE – A primeira dose pode ser aplicada em todos os que tenham 12 anos ou mais. A segunda dose será aplicada naqueles que tenham tomado a primeira dose há 28 dias, pelo menos. Já a terceira dose é para quem tem 18 anos ou mais e tem prazo de 4 meses de intervalo para a segunda dose, para a população em geral, e 28 dias para os imunossuprimidos.

PROGRAMAÇÃO – Até esta sexta-feira, 26 de novembro, a vacinação continua em dois locais. A Avec aplica segunda e terceira dose, com horário de funcionamento de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, as portas se abrem das 8h às 12h. Já nos postos de saúde é possível ser vacinar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para receber a primeira e terceira dose.

DOCUMENTOS – É necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e cartões do SUS e de vacinas. No caso de menores de idade,

Semcom





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas