Artesãos recebem a carteira que facilita a venda de artes com nota fiscal
Na última semana, foi firmado o termo de cooperação entre a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), órgão do Governo do Estado, para auxiliar de forma técnica, os artesãos e trabalhadores manuais de Vilhena.
A reunião contou com o presidente da FCV, França Silva, acompanhado da coordenadora de Cultura do Estado, Madma Cristiani, além dos representantes da Sejucel, onde debateram meios de fomentar o artesanato na cidade, dando mais oportunidades aos artesãos e trabalhadores manuais. Foi firmado um termo de compromisso entre as entidades, para que possam colaborar com os artesãos de forma técnica.
“Buscamos sempre atender da melhor forma aos artesãos da nossa cidade. Chegamos a um comum acordo, em que todos eles receberão auxílio técnico para realizar pré-cadastros, renovação de carteiras, inscrições em editais, feiras e eventos ligados ao artesanato. Isto é fundamental para que o artesão consiga participar de todos os eventos, pois em alguns casos, eles acabam não conseguindo compreender, e perdem uma grande oportunidade”, explicou França Silva, presidente da FCV.
Após a assinatura do termo, também foi entregue de forma gratuita, as carteiras dos artesãos que estavam inscritos no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). Esta carteira possibilita que o artesão tenha reconhecimento nacional, além de facilitar a comercialização da arte com nota fiscal avulsa, e a participação em feiras regionais, nacionais e internacionais.
Para mais informações, basta entrar em contato através do WhatsApp institucional da FCV, pelo número (69) 3321-1777.
Semcom