sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Ministério Público obtém condenação de acusados de morte de militar em Guajará-Mirim

Cabo Carlos Cabixi Wajuru, — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de Rondônia obteve nesta terça-feira (12) a condenação de três acusados pela morte de um militar do exército, crime ocorrido em novembro de 2021 em Guajará-Mirim/RO.

Foto: Genildo P. R é um dos acusados de matar Carlos Cabixi Wajuru

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim/RO julgou procedente a ação penal e condenou os três denunciados Genildo P. R., 22, André Elizeu P. B., 27, e  Rodrigo F., N., 22, pela prática do crime de latrocínio, além do delito de ocultação de cadáver em relação a dois deles.

Os réus foram condenados, respectivamente, às penas de 32 (trinta e dois), 29 (vinte e nove) e 21 (vinte e um) anos de reclusão, além da aplicação de pena de multa.

Após as investigações da Polícia Civil e esclarecimento dos crimes com a identificação dos envolvidos, a ação penal foi iniciada com o oferecimento de denúncia pela 2ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim/RO.

O militar do Exército Carlos Cabixi foi morto na residência de um dos denunciados, local para onde foi atraído e morto. Logo em seguida, os acusados subtraíram a motocicleta da vítima, encaminhando-a para a Bolívia. Em seguida, ocultaram o cadáver do ofendido em uma estrada na zona rural do Município, o qual ficou desaparecido por cerca de três dias.

A polícia apurou que Genildo iria ganhar a quantia de R$ 1 mil com o roubo da moto Honda Titan da vítima.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas