Na última semana, Luiz Davi, de 2 anos, morreu afogado após acidente em que mãe perdeu o controle da moto quando passava na ponte sobre rio Preto.
Uma semana após dois irmãos caírem de uma ponte e morrerem afogados no rio Preto, moradores fizeram um protesto no local e incendiaram a ponte de madeira de uma linha rural em Candeias do Jamari. A manifestação teve início na noite de domingo (5) e seguiu até a manhã desta segunda-feira (6).
Na semana passada, o pequeno Luiz Davi, que tinha 2 anos, e Beatriz Oliveira Machado, de 16, acabaram morrendo afogados após caírem com a mãe da ponte em uma moto.
Segundo moradores, o protesto foi feito como forma de chamar a atenção para péssimas condições da ponte do rio Preto.
Uma moradora da região, que não quis se identificar, disse que por volta das 5h desta segunda-feira ainda havia resquícios do incêndio sobre a ponte de madeira.
“O ônibus da linha estava parado, pois não quis passar pela ponte. Tinha fogo por baixo da estrutura de madeira”, disse.
Ao g1, o dono de um balneário da região contou que após finalizar o expediente, no domingo, passou pela ponte e ainda não havia manifestação. Mas na manhã desta segunda-feira ele recebeu fotos do local queimado.
Por Jheniffer Núbia, g1 RO