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Prefeitura anuncia construção de cinco novas escolas municipais para Vilhena

Com um investimento de quase R$ 27 milhões, as obras contemplarão os bairros Cidade Verde 1, Alto do Parecis, Alphaville, Barão do Melgaço 1, Cidade Verde 4 e Barão do Melgaço 3

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou na última terça-feira, 13 de setembro, que o município de Vilhena fará a construção de três novas escolas de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental. Os investimentos nas cinco obras somam quase R$ 27 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e contrapartida da prefeitura.

Conforme o Plano de Ações Articuladas (PAR), os bairros previstos para receberem as novas escolas de Educação Infantil, são: Cidade Verde 1, Alto do Parecis e Alphaville. Já os bairros Barão do Melgaço 1, Cidade Verde 4 e Barão do Melgaço 3 serão contemplados com as obras das escolas de Ensino Fundamental.

O secretário municipal de Educação, Júlio Olivar, juntamente com a equipe responsável pelo PAR, esteve visitando os terrenos onde serão construídas as unidades de ensino. De acordo com o titular da pasta, os locais foram passados à Semed pelas incorporadoras em forma de compensação ambiental.

“Vilhena tem crescido muito, onde verdadeiras cidades têm se levantado ao redor do núcleo urbano. Com isso, surge a necessidade de construir novas creches e escolas para atender a população”, destaca Olivar.

Além das novas escolas, Júlio ressalta que há outras obras, reformas e ampliações em andamento na rede municipal de Ensino de Vilhena. A educação também segue trabalhando para melhorar o setor de manutenção e legalização fundiária das escolas.

“Algumas obras estavam paralisadas há meses, mas já começamos a notificar e multar as empresas. Em alguns casos, foram garantidos aditivos para o prosseguimento das ações. A atual gestão também segue trabalhando pela legalização de todas as áreas onde estão as instalações das escolas, visto que nenhuma delas possui a legalização fundiária urbana. A ação garantirá que as unidades de ensino existam plenamente e sejam cada vez mais autônomas para desenvolver seus projetos com qualidade”, finaliza Júlio.

Semcom




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