Fazendo um trocadilho da canção: “As meninas da AVV não cabem em Vilhena”, novamente elas fortalecerão o selecionado de Rondônia que participará do Campeonato Brasileiro de Seleções promovido pela Federação Brasileira de Voleibol.
A competição terá Rio Branco-AC como sede da competição e reunirá sete seleções que buscarão o titulo da competição; nossas meninas medirão forças com as seleções de Sergipe, Acre, Amapá, Bahia, Maranhão e Piauí; as três melhores conseguirão acesso a primeira divisão para a edição de 2023.
Motivo de muito orgulho para AVV as atletas Gabriela Godoy (2007), Eloisa Rabelo (2008) e Beatriz Heguedus (2007) são frutos do trabalho de base desenvolvido nas categorias de base da Associação e elas já vinham apresentando ótimo desempenho nas competições que a AVV participou na temporada a convocação premiou a dedicação dessas meninas e o apoio familiar que não mediram esforços para que este sonho fosse alcançado.
Nos últimos meses foram vários finais de semana em que se locomoveram as cidades de Espigão do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno e Ji-Paraná para participarem do processo seletivo e também dos treinos preparatórios sob o comando dos técnicos Cesar Epifânio (Espigão do Oeste) e Edmur Gomes (Nova Brasilândia), com o intuito de alcançarem as melhores condições técnicas e mostrar a força do voleibol do nosso Estado.
A viagem das nossas meninas ocorreu na madrugada do último domingo tendo em vista que a competição se iniciará no dia 21 e o primeiro desafio será contra o selecionado de Sergipe. Na cidade Clima da Amazônia uma Associação inteira na torcida pelo o êxito das meninas de Rondônia.
O projeto da Associação de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Secretaria Municipal de Esportes e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pela AVV.
Por Silvan Freitas