Com a porta trancada não havia como acessar ao hospital
O diretor do Instituto do Rim de Vilhena entrou em contato com o Rondônia em Pauta para tranquilizar à população e comunicar que os atendimentos de hemodiálise continuam normalmente, mas os serviços que eram prestados dentro do Hospital Regional estavam comprometidos devido ao fechamento da porta que dá acesso. Isso até as 12h26 desta quinta-feira, em que ele ficou sabendo que as porta foi reaberta.
Mesmo assim, os funcionários do Instituto do Rim seguem sem saber o que acontece com os futuros atendimentos e com seu trabalho. O diretor ficou a manhã inteira para conseguir uma audiência com o prefeito Flori Cordeiro e conseguir esclarecer a situação. No decorrer do dia, o Rondônia em Pauta será informado.
Os aparelhos de hemodiálise e de atendimento são de propriedade do Instituto do Rim, empresa terceirizada que funciona no local há 20 anos e que só fazia uso do prédio e, segundo informado, o contrato continuaria por mais 20 anos.
Aproximadamente trinta funcionários ficaram sem saber como ficará a situação, se seguem no emprego ou não, e não se sabe o que acontecerá com os atendimentos que já estavam agendados. Nem como a Santa Casa fará para conseguir, em tempo hábil, os aparelhos necessários para dar continuidade ao atendimento.
“Atendemos no IRR pacientes crônicos, com todo o equipamento necessário. No hospital atendemos pacientes agudos, lá usamos máquinas de hemodiálise como também osmose portátil para tratar a água a ser usada lá”, afirmou o diretor Marlos.
Da redação do Rondônia em Pauta