sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





IPTU em Vilhena: prazo para pagamento com desconto encerra em abril

Vilhenenses devem ficar atentos ao prazo para pagamento do IPTU com desconto

A Prefeitura de Vilhena aponta que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto vai até o dia 14 de abril. Os moradores que optarem por pagar à vista terão desconto de 15% em imposto predial e 10% em imposto territorial. Emissão da guia pode ser feita online pelo link: www.bit.ly/emissaoiptuvilhena.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação, utilizada na manutenção de serviços públicos como saúde, educação, assistência social, entre outros. Com o valor arrecadado, a Prefeitura investe em melhorias na cidade, tornando-a cada vez mais desenvolvida e agradável.

Para facilitar o pagamento do IPTU, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) disponibilizou a emissão da guia online através do link: www.bit.ly/emissaoiptuvilhena. Para os contribuintes que queiram retirar o carnê diretamente na Semfaz, o atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A secretaria está localizada no Paço Municipal, atendendo no auditório da Prefeitura.

DESCONTOS – Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista da cota única para imóveis construídos, o IPTU predial, terá o direito de 15% de desconto. No caso dos terrenos, o IPTU territorial, o desconto para o pagamento à vista é de 10%. Estes descontos estão disponíveis até 14 de abril. As duas categorias de IPTU também podem ser parceladas em 8 vezes sem desconto, com o vencimento da primeira parcela também em 14 de abril.

Para os vilhenenses que vão requerer o pedido de isenção do IPTU deste ano, o prazo também é até o dia 14 de abril. Para obter o benefício, são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG, cópia da certidão de nascimento ou óbito, cópia da escritura, cópia da primeira folha do carnê de IPTU atual, extrato do benefício social recebido (se for beneficiário da LOAS), comprovante de renda dos moradores da residência e comprovante de residência (conta de água ou luz). No entanto, não são alcançados pelos benefícios da lei os imóveis alugados, com empresas em atividade ou terrenos vagos.

A Semfaz reitera que o não pagamento do IPTU pode acarretar em multas, juros e até mesmo na inscrição do imóvel em dívida ativa, o que pode dificultar a venda ou transferência do imóvel. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone e WhatsApp da Semfaz, através dos números (69) 3919-7011 ou (69) 3919-7015.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas