Alunos da rede municipal estão sem transporte desde a quinta-feira (23)
A empresa Biasi Tur abandonou o atendimento ao transporte escolar em Vilhena na tarde da última quinta-feira, 23, devido a problemas judiciais. O transporte escolar é essencial para os estudantes que residem na zona rural, pois dependem do serviço para se deslocar e frequentar as aulas.
Os ônibus atendiam os alunos do denominado Lote 7 que compreende as linhas: Gleba Iquê x Lagoa Azul, Setor Pioneiro x Álvares de Azevedo, Linha Gripa 140 x Clemente Humberto, Linha 135 x Marcos Donadon.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a empresa e estabeleceu um prazo de 24 horas para a retomada do serviço. Caso não seja cumprido, será feito o distrato e a próxima empresa qualificada na licitação será chamada para assumir o transporte escolar.
Para minimizar os prejuízos aos alunos, a Semed anunciou que irá realizar um novo calendário para colaborar com aqueles que foram afetados pela paralisação. A medida visa garantir que os estudantes não sejam prejudicados em seu processo educacional.
De acordo com o secretário Flávio de Jesus e a equipe do Setor de Transportes da Semed: “A situação está sendo monitorada de perto e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que o transporte escolar na região volte a funcionar o mais breve possível”.
Por Rondônia em Pauta