- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Comandante do 3º BPM desmente boatos que afirmam que criança de 2 anos foi sequestrada

“Algumas informações em aplicativos de mensagem instantânea, bem como em sites de notícias locais não condizem com a verdade”, afirma comandante

Criança desaparecida e sua irmã gêmea

O Rondônia em Pauta divulgou a versão certa dos fatos (veja aqui).

Local onde a criança desapareceu

Com o intuito de evitar o pânico, devido a informações falsas veiculadas em Vilhena, o comandante do 3° BPM de Vilhena Helberth Ferreira emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:

POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA
3º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Nota de Esclarecimento n.º 01/3BPM/PMRO/2023

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DESAPARECIMENTO DE CRIANÇA

Após o desaparecimento de uma criança de dois anos, na cidade de Vilhena, na data de 18 de abril de 2023, foram veiculadas diversas informações em aplicativos de mensagem instantânea, bem como em sites de notícias locais.

Algumas dessas informações não condizem com a verdade, seguindo em desconformidade com o que a equipe policial que atendeu ocorrência tipificada como “Desaparecimento de pessoa” apurou no local, o que gerou preocupação exacerbada na população Vilhenense.

O que de fato aconteceu, conforme narra o boletim de ocorrência policial, foi:

Por determinação da Central de Operações, a equipe policial compareceu no local do fato, onde a mãe da criança relatou que estava a com as filhas gêmeas de 2 anos de idade, que desembarcou as crianças da bicicleta em frente à vila de apartamentos onde mora para abrir o portão, adentrou o quintal sendo acompanhada por uma delas, sendo que outra permaneceu do lado de fora e após a mãe retornar não encontrou a criança. A mãe procurou a criança nas proximidades, porém, sem êxito – acionando assim a Polícia Militar.

A equipe policial, juntamente com as demais guarnições de serviço, Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e SEVIC da Polícia Civil, realizaram diligências nas proximidades e buscas em terrenos baldios e residências abandonadas, porém, até o fechamento desta ocorrência não foram encontradas informações que levassem ao
paradeiro da criança.

1. Reiteramos que a Polícia Militar continuará em diligências a fim de localizar a menina.

2. Em caso de informações que levem ao paradeiro da criança ligue 190.

Mais informações poderão ser repassadas pela Assessoria de Imprensa do 3º BPM por meio do e-mail: [email protected]

HELBERTH ALDIMAS SOARES FERREIRA – TC PM
Comandante do 3º BPM

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas