- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Vereadores pedem mais diálogo após ‘quase’ cancelamento de shows em Vilhena

‘Não se pode usar do argumento  de que prejudica o comércio local, que tira o dinheiro aqui de dentro sem mostrar um cálculo, sem mostrar uma matemática, só de forma empírica’, disse o vereador Pagani

Foto: Joel Jonas

A Câmara de Vereadores realizou na terça-feira (16) mais uma sessão ordinária onde os vereadores debateram sobre o quase cancelamento de shows previstos para a cidade, após imbróglio entre o Poder Executivo e a empresa organizadora do evento.

Para o vereador, Donathan Pagani, precisa de mais envolvimento dos parlamentares para criar uma dialogo e que não prejudique a avanço dos eventos. “Sobre a questão do possível cancelamento da Exponorte, aqui no munícipio de Vilhena, eu acredito que nós temos de sentar, estabelecer e criar um diálogo. Esse município só avança, só cresce com diálogo. Precisamos desse parlamento se envolver neste sentido. O senhor (presidente Samir Ali) assim como eu, somos autores de um projeto de lei que permite o aluguel do parque de exposição. Se for para fazer um chamamento público, que o faça. Agora não se pode usar do argumento que prejudica o comércio local, que tira o dinheiro aqui de dentro, sem mostrar um cálculo, sem mostrar uma matemática, só de forma empírica. Para ficar travando as coisas que vão ser implantadas no munícipio’, discursou na tribuna.

O parlamentar ainda ressaltou que os shows movimentam bares, hotelaria, entre outros setores. Além de trazer mais renda para o munícipio. “As pessoas contra shows em Vilhena, realização da exposição aqui dentro, vêm com o argumento de que prejudica o comércio local, mas ninguém prova que prejudica. Porque, a matemática de fato mostra outra coisa”, encerrou.

O presidente da Casa de Leis, Samir Ali, destacou que precisa de bom senso para resolver. “Existe boa vontade desse parlamento, existe boa vontade por parte do Poder Executivo. E, existe boa vontade também do empresário da Exponorte. Acho que a questão como você disse, é sentar e dialogar, e encontrar o melhor caminho. Mas, que a população tenha a possibilidade de participar de um evento grande, com vários artistas nacionais. Eu acho justo e a cidade merece uma festa como essa”, encerra.

Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas