Foi a maior apreensão de drogas da cidade de Comodoro
Na noite dessa quinta-feira (29), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso realizou uma grande apreensão de drogas, cerca de 550 quilos de cocaína, na região rural da cidade de Comodoro. Historicamente foi a maior apreensão de entorpecente ocorrida nessa cidade.
Havia o andamento de uma investigação, que teve seu início na segunda-feira (25), onde um avião monomotor realizou um pouso em uma plantação de milho de uma fazenda da região rural da cidade.
Na ocasião a equipe de investigadores coordenada pelo delegado Ricardo Marques Sarto diligenciou até ao local, cerca de 50 Km da cidade de Comodoro, sentido fronteira com a Bolívia, estrada do Porto Municipal.
No local foi encontrada a aeronave quase toda carbonizada. Contudo, pode ser observado que antes do pouso dessa aeronave haviam pessoas esperando para dar o apoio terrestre, pois foram encontrados sinais de rastros de pneus de camionetes que ajudaram no pouso do avião.
Também foi identificado que este avião tinha sido preparado para o transporte de drogas, pois estava sem os bancos. Além, disso, foi observado pelos vestígios deixados no local que a aeronave foi incendiada de propósito, possivelmente apresentou problemas mecânicos na decolagem.
Desde então, a Polícia Civil veio ao longo da semana realizando várias diligências pela área rural de Comodoro, como abordagens em veículos e pessoas, em busca de encontrar elementos relacionados a esse fato ocorrido com essa aeronave incendiada na plantação de milho.
Na quinta-feira (29), em mais uma das diligências uma equipe de Policiais visualizou duas pessoas em uma vegetação próximo à Colônia dos Mineiros, Rodovia 374, cerca de 35 km da cidade, sentido Pontes e Lacerda. De imediato a equipe, sem hesitar, fez a abordagem sem dar margem para que essas pessoas empreendessem fuga. Sendo verificado que, eles estavam ali cuidando de uma grande quantidade entorpecentes que provavelmente seriam escoados nessa noite de quinta-feira.
Nessas circunstâncias, os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidos para a delegacia de Comodoro para as medidas cabíveis ao caso.
Toda a droga localizada foi apreendida, totalizando 550 kg de substância análoga à cocaína divididos em 17 fardos de lonas verde.
Por Rondônia em Pauta