Hospital Regional segue atendendo normalmente. Decisão foi proferida no dia 29 de junho no Diário da Justiça de Rondônia
Em coletiva, o prefeito Delegado Flori (Podemos) reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (30) para esclarecer a publicação de uma decisão da justiça que, como diz no texto, proíbe o município de acolher novas internações (VEJA NA FOTO).
O prefeito acalmou a população afirmando que o Hospital Regional de Vilhena (HRV) segue de portas abertas e atendendo à população normalmente.
A decisão judicial proferida na quinta-feira (29) e publicada na sexta-feira (30) é uma resposta a um agravo feito pela Prefeitura de Vilhena no mês de fevereiro deste ano, a raiz da decisão de interdição da lavanderia do HRV pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). O fato poderia fechar o todo o hospital.
A Prefeitura entrou na justiça na tentativa de reabrir a lavanderia sendo negado na 1ª e 2ª instância. Foi quando o prefeito tomou a decisão de emitir decreto para requisitar o Hospital do Sicoob e conseguiu chegar a um acordo com a instituição que doou R$ 1 milhão para resolver os problemas do HRV.
Dias depois a justiça reconheceu o problema e determinou que sejam realizadas reformas na lavanderia, avaliando a possível suspensão de novas internações, que são os 30 dias aos que se refere a decisão publicada na sexta-feira. Flori afirmou que o Hospital Regional de Vilhena opera normalmente.
A seguir confira a publicação, que também pode ser consultada na íntegra a partir da página 124 no link: https://www.tjro.jus.br/novodiario/2023/20230630514-NR119.pdf
Da redação do Rondônia em Pauta