Prejuízo estimado ao crime organizado é superior a R$ 250 mil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de ontem (13), realizando atividade de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade na BR 425, próximo ao Km 117, município de Guajará-Mirim/RO, interceptou tabletes de substância análoga à cocaína sendo transportada por um passageiro, de 27 anos, que viajava em um ônibus intermunicipal com itinerário Guajará-Mirim/RO x Porto Velho/RO.
Durante a abordagem, foi feita a conferência documental de cada ocupante do veículo, momento em que foi observado um passageiro com um extenso histórico criminal. O abordado, a todo momento, usava respostas vagas e imprecisas para responder perguntas simples. Ao ser questionado sobre o itinerário, o homem respondeu que passaria alguns dias em Guajará-Mirim para visitar a namorada. Ao manipular a mochila do abordado, notou-se um peso em um saco preto bem escondido na bagagem. Ato contínuo, a abrir o saco, foi encontrado tabletes pesados de substâncias análogas à cocaína.
Além disso, também foi apreendido um celular com a tela quebrada e que não ligava, aparentando ter sido quebrada na tentativa de ocultação de conversas que o ligasse à prática do crime.
No total, 2,1 Kg da droga ilícita foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O prejuízo estimado aos criminosos é superior a R$ 250.000,00.
Por Assessoria PRF