Vítima foi vista com vida na sexta-feira
Na noite de domingo, 8, uma descoberta chocou a tranquila cidade de Cabixi. O corpo em decomposição de Luiz de Brito Cruz, 59 anos, foi encontrado dentro de sua residência na Rua Parecis.
O alerta foi dado por um vizinho que, incomodado com um forte odor proveniente da casa ao lado, decidiu acionar imediatamente a Polícia Militar (PM). A testemunha revelou que a última vez que viu Luiz foi na sexta-feira, 6 de outubro, e diante do mau cheiro presumiu que algo pudesse ter acontecido ao morador.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com a porta da casa trancada, sendo necessário arrombá-la para acessar o interior da residência. Dentro da casa, o corpo de Luiz de Brito Cruz foi encontrado no chão em estado avançado de decomposição.
As autoridades isolaram a área e acionaram a Polícia Técnica Científica (Politec) para realizar a perícia. Inicialmente, não foram observados sinais de violência no cadáver, levantando a hipótese de uma morte natural. Após a conclusão da perícia, o corpo foi liberado para a funerária Center Pax, que efetuou a remoção.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer”, e as investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias exatas do falecimento de Luiz de Brito Cruz.
Por RO em Pauta