sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Homem que matou adolescente e enterrou corpo em quintal é condenado a 34 anos de prisão

Após 16 horas de julgamento, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação a 34 (trinta e quatro) anos de reclusão, 1 (um) ano de detenção e pagamento de 22 (vinte e dois) dias-multa contra o acusado de matar a adolescente Laryssa Victória. O júri aconteceu na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná e a sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira (20/10).

Ronaldo dos Santos Lira foi preso suspeito de matar e enterrar Laryssa Victória — Foto: Facebook/Reprodução

O crime aconteceu em 2022 em Ouro Preto do Oeste. Na época a vítima tinha 17 anos. As cenas brutais apontam que o acusado se aproveitou da vulnerabilidade da adolescente para premeditar e executar o crime.

Conforme o Promotor de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Junior, que atuou no caso, o Tribunal do Júri reconheceu que o réu cometeu os crimes de homicídio, estupro, ocultação de cadáver, fraude processual, e ainda, as qualificadoras de feminicídio, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Consta nos autos que o réu atuou sem qualquer piedade, agindo com extrema frieza e brutalidade. As graves violações do direito à dignidade sexual causaram, antes da morte da vítima, profunda restrição do seu livre arbítrio. Além dos traumas aos familiares, amigos e a comunidade de Ouro Preto do Oeste.

O crime — Em março de 2022 o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal da casa do acusado em Ouro Preto do Oeste. A adolescente estava desaparecida há dois dias quando o corpo foi localizado pela polícia.

Durante as investigações foi descoberto que a menina foi abordada na rua pelo réu. Ela o conhecia, pois o acusado era amigo da família. A adolescente foi levada até a casa dele onde foi espancada, estrangulada e esfaqueada mais de 30 vezes.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas