- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Movimento ‘Empodera Mulher’ é criado após ataques machistas em grupo de WhatsApp em Vilhena

“Cada vez que nos posicionávamos politicamente, machões tentavam nos diminuir pela nossa condição de mulher”, apontou Weslaine.

Na última segunda-feira, 29 de janeiro, o “Movimento Empodera Mulher” promoveu um evento que reuniu mulheres determinadas a combater ataques machistas e promover a união feminina. O movimento surgiu como resposta a episódios de ataques em um grupo de WhatsApp de Vilhena, destinado a debates políticos, e rapidamente ganhou força e apoio.

O evento, contou com o apoio do Sebrae, foi um verdadeiro sucesso. Mulheres empreendedoras tiveram a oportunidade de expor seus produtos e compartilhar suas histórias inspiradoras. A parceria com o Sebrae proporcionou um espaço valioso para que essas empreendedoras pudessem se destacar.

O evento contou com música do grupo Soar Musical e a presença do violinista Tércio que fez a recepção das mulheres empoderadas ao som suave do violino.

Aline Leon e Weslaine Amorim

Idealizado por Weslaine Amorim, técnica em enfermagem, a primeira em sofrer o ataque machista, Aline Leon, advogada, que também foi vítima, e Brune Magalhães, assistente social mestre em direitos humanos, o projeto atraiu diversas parcerias, incluindo profissionais como médicas, advogadas, psicólogas e enfermeiras. “Cada vez que nos posicionávamos politicamente, machões tentavam nos diminuir pela nossa condição de mulher”, apontou Weslaine.

A noite foi enriquecida com palestras dinâmicas e entretenimento, proporcionando uma experiência única às participantes.

O evento teve como foco a saúde mental da mulher e mãe, em consonância com o Janeiro Branco, um mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental. As palestras e atividades foram direcionadas a abordar questões relevantes nesse contexto, e houve sorteios para sessões de terapia psicológica, visando apoiar as participantes em sua jornada de autocuidado.

O sucesso do evento já garantiu uma continuidade, com uma próxima edição já agendada. O “Movimento Empodera Mulher” promete seguir impactando positivamente a vida de mulheres, fortalecendo laços e promovendo a igualdade de gênero.

Por RO em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas