Senador recebeu 33.634 votos em Vilhena, mas esqueceu da cidade
Após pedido do senador Jaime Bagattoli (PL), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu início às obras emergenciais no trecho de 14 km, o chamado “contorno de Ji-Paraná”.
“Quero agradecer toda a equipe do departamento, na figura do superintendente André Lima, e dizer que isso vai trazer mais segurança à toda a população de Ji-Paraná e região que utiliza o contorno. E reforçar que eu, na condição de senador, vou seguir lutando para levar mais segurança às rodovias de toda a Rondônia”, declarou o senador.
O desvio da BR-364 é conhecido por registrar um grande tráfego de caminhões pesados que precisam passar pelo município de Ji-Paraná. Atualmente, este se encontra em péssimas condições, como bem lembrou o senador no pedido inicial feito ao Dnit. No documento, Jaime havia citado que a chegada da Rondônia Rural Show Internacional deverá trazer o contingente de 20 mil veículos à região, justificando a urgência de uma operação “tapa buraco”.
Enquanto isso a BR-364 passa por problemas estruturais como engarrafamento nas rotatórias e os buracos na BR-174 que por inércia do Dnit, a gestão local teve que tomar as dores e realizar obras onde não é da sua competência.
Na BR-435 que liga os municípios do Cone Sul a Vilhena, onde escoa toda a produção do Cone Sul, os motoristas sofrem com as estradas esburacadas e a inércia do Dnit.
A realidade local é conhecida pelo senador Jaime Bagattoli, pois reside em Vilhena, mesmo assim, ele prefere dar prioridade a outros municípios.
Por RO em Pauta