Evento na Praça Nossa Senhora Aparecida contará com performances de bandas locais e uma feira de artesanato, destacando a riqueza cultural e artística da cidade de Vilhena.
Neste domingo, 28 de julho, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena, será o centro de uma emocionante celebração cultural. O evento, que marca os 20 anos da Cultura Viva, promete uma tarde repleta de alegria e cultura, reunindo música ao vivo e uma encantadora feira de artesanato para moradores e visitantes da cidade.
As atividades começam às 15h e têm o apoio do Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, que é coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).
A programação inclui a “Ensaio Aberto Vilhena! – 3ª edição – especial mês do Rock”, onde o público poderá conferir performances de bandas locais como Chevy & os Galácticos, Dancing Shoes, Desordem, Draken, Mecrohv, Subpop e Várzea. Com um repertório diversificado, essas bandas prometem agitar a praça com muita música ao vivo.
Além das apresentações musicais, o evento contará com a feira de artesanato ‘A Casa Feira’, que exibirá peças criadas por talentosas artesãs de Vilhena. ‘A Casa Feira’ é composta por 16 artesãs locais e 10 convidadas especiais, a feira oferecerá ao público a oportunidade de apreciar e adquirir produtos artesanais de alta qualidade, destacando a riqueza da produção local.
O evento celebra os 20 anos do programa Cultura Viva, promovido pelo Pontão de Cultura Raízes Amazônicas. “Estamos promovendo um intercâmbio artístico vibrante, essencial para o fortalecimento da nossa cultura regional”, destaca Andréia Machado, representante do Pontão de Cultura Raízes Amazônicas. Ela convida todos a participar das atividades e a prestigiar os artistas locais.
A celebração conta também com a colaboração da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) e a realização da banda Chevy & os Galácticos, Portal Rock do Norte e Apenas Três Acordes.
“Este evento é uma oportunidade para fortalecer os laços entre artistas e movimentos culturais locais, valorizando a produção musical regional. Venha participar desta celebração e prestigiar a diversidade cultural de Vilhena, em um evento que promete encantar a todos com muita música, arte e alegria”, disse Andréia Machado.
A ação foi contemplada pelo Edital de Seleção Pública Minc – Nº 9, de 31 de agosto de 2023, Cultura Viva – Fomento a Pontões de Cultura – A Política de Base Comunitária Reconstruindo o Brasil.
Por Assessoria