- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Gerente do BB investigado pela PF por desvio de R$ 11 milhões é demitido, em RO

Evolução patrimonial injustificada do grupo familiar chamou a atenção das autoridades

A Polícia Federal deflagrou, na manhã da sexta-feira (8/11), a Operação Bankrupt, visando a coleta de provas em investigação que apura crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, apropriação e desvio de valores, peculato e associação criminosa, fatos que teriam sido praticados, em tese, por gerente de agência bancária do Banco do Brasil situada em Rondônia. O dano decorrente das fraudes até o momento apuradas alcança o valor de R$ 11.876.070,79.

Apurou-se que, durante os anos de 2017 a 2022, gerente de agência bancária do Banco do Brasil, valendo-se da função desempenhada junto à instituição financeira, teria tido participação em fraudes, apropriação e desvios de valores em seu favor e de seus familiares, sendo constatada ainda evolução patrimonial injustificada pelo grupo familiar.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ji-Paraná, além de ter sido determinada a medida cautelar de sequestro/arresto de bens de investigados.

Os autores são investigados pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, apropriação e desvio de valores, peculato e associação criminosa, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.

O funcionário investigado foi demitido pelo Banco do Brasil após trâmite de processo administrativo interno, sendo que as investigações se iniciaram a partir de “notitia criminisis” apresentada pelo Banco do Brasil à Polícia Federal, noticiando a prática, em tese, das infrações penais.

Por Rondônia em Pauta com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas