- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636






PC indicia motorista envolvido em acidente que vitimou casal vilhenense e filho na BR-174 em Comodoro

Análise pericial mostrou que o pneu que estourou era recapado.

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo o motorista do caminhão envolvido no  acidente fatal na BR-174, ocorrido em outubro de 2024, próximo a Comodoro no Mato Grosso. O acidente resultou na morte de um casal e do filho de três anos.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Comodoro, o inquérito foi concluído nesta quinta-feira (20) pelo delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners. As apurações indicaram que o motorista agiu com negligência ao trafegar com pneus recapados, fator que pode ter contribuído diretamente para a tragédia.

Dinâmica do acidente

O acidente aconteceu na madrugada de 30 de outubro, por volta das 5h45, no km 478 da rodovia. O caminhão Scania seguia no sentido Nova Lacerda-Comodoro quando o pneu dianteiro estourou. Sem controle da direção, o veículo invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um VW T-Cross, onde estavam Fábio Christian Moreira de Sousa, Ana Carla Ortiz da Silva e o filho Gabril Ortiz de Souza. Todos morreram no local. O caminhoneiro saiu ileso.

Contradições na versão do motorista

Ouvido na delegacia, o condutor do caminhão afirmou que o pneu que estourou era novo e havia sido trocado cerca de um mês e meio antes do acidente. No entanto, a perícia constatou que o componente apresentava características típicas de recapagem, o que compromete a segurança viária e pode ter causado a perda de controle do veículo.

Diante dos indícios, o delegado concluiu que houve uma relação direta entre a falha mecânica e o acidente fatal. Com isso, o motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, com agravante pela ausência de medidas de segurança.

“O motorista agiu com negligência ao trafegar com um veículo cujo pneu dianteiro apresentava indícios de recapagem, resultando na perda de controle da direção, invasão da pista contrária e colisão frontal com o veículo, ocasionando a morte dos seus três ocupantes”, explicou o delegado Mateus Reiners.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias







Veja também

Pular para a barra de ferramentas