Fiscalização constatou que vigilantes atuavam sem autorização legal; responsáveis foram notificados e atividade irregular encerrada.
A Polícia Federal realizou, no domingo (21), uma operação de fiscalização em uma casa noturna de Porto Velho para combater a atuação irregular de empresas de segurança privada. A ação foi motivada por uma denúncia anônima que apontava a presença de vigilantes atuando sem a devida autorização da corporação.
Durante a vistoria, os policiais federais confirmaram que o serviço de segurança do local estava sendo prestado por uma empresa não autorizada, caracterizando atividade clandestina. Diante da irregularidade, foi lavrado auto de encerramento da atividade, além da notificação dos responsáveis pelo estabelecimento.
A Polícia Federal destacou que a contratação de segurança privada sem autorização representa risco tanto para os frequentadores quanto para o patrimônio, já que os profissionais não passam por checagem de antecedentes criminais, nem recebem formação técnica ou avaliação de aptidão física e psicológica exigidas por lei.
A fiscalização integra os esforços permanentes da PF para assegurar que os serviços de segurança privada sejam prestados de acordo com a legislação, prevenindo práticas ilegais e garantindo maior proteção à sociedade.
Da redação do Rondônia em Pauta


