Com a prisão de Xirú, agora só faltam mais dois acusados
Marcelo Costa Vergilato, de 37 anos, conhecido como “Xiru”, foi preso no município de Ariquemes pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Militar de Ariquemes.
Xirú é acusado de ser um dos participantes da chacina da Fazenda Vilhena ocorrida no fatídico 13 de outubro de 2021 onde foram assassinados o casal Heladio Cândido Senn, o “Nego Zen” e Sônia Maria Biavatti (donos da fazenda) e os funcionários do local.
Nego Zen foi morto com um tiro de espingarda, calibre 12, entre o umbigo e o peito e os demais foram executados com disparos na cabeça, enquanto estavam ajoelhadas.
A imagem de Marcelo Costa Vergilato foi divulgadas nesta quinta-feira, 3, pela Polícia Civil de Vilhena. As fotos de Wemerson Marcos da Silva, vulgo “Preto”, de 40 anos e Suesi Marcelino Rocha, vulgo “Papagaio”, de 36 anos, também foram divulgadas e ainda estão foragidos.
Também integravam a quadrilha o líder Emanoel Flauzina França, vulgo “Manelin”, de 32 anos, que foi morto pelo sogro, Jefferson Pereira Ramos, vulgo “Jairão”, de 28 anos e Adelson de Oliveira, vulgo “Erê”, de 37 anos, ambos já presos.
Todos os envolvidos usam técnicas de guerrilha para limpar as áreas ocupadas, dividi-las entre a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e depois lucrar com a venda das terras.
Informações que ajudem a capturar os foragidos, ligar para o 190 da PM ou para a Polícia Civil pelo (69) 3322-3001, o anonimato será mantido.
Da redação do Rondônia em Pauta