Indicação visa resgatar os Festivais de Pesca, Cupuaçu e da Mandioca.
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, a necessidade de estabelecer uma parceria técnica com a Prefeitura do Município de Guajará-Mirim, com a finalidade de resgatar os Festivais de Pesca, Cupuaçu e Mandioca no Distrito do Iata.
A indicação visa prioritariamente valorizar e preservar a cultura local em escala regional, promovendo a sustentabilidade do ecoturismo, que abrange aventura, pesca, aspectos históricos, religiosos e gastronômicos. Além disso, esse esforço colaborativo permitirá a apreciação e conservação do meio ambiente da região.
Segundo Alan Queiroz, a retomada de eventos culturais é de suma importância na promoção do crescimento socioeconômico, histórico e cultural do estado de Rondônia. “Estamos em busca da retomada de festivais culturais importantes para o Distrito do Iata, pois é imprescindível para a preservação da cultura e impulsão da economia do estado”, enfatizou.
Por fim, as ações realizadas pelo deputado evidenciam o seu comprometimento com a retomada de eventos culturais para a população rondoniense. O parlamentar tem como objetivo intensificar o seu respaldo à atividades culturais que impulsionam o crescimento socioeconômico, histórico e cultural no estado.
Por assessoria