sábado, 7 setembro, 2024
Sábado, 07 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Alto custo para remarcação e cancelamento de passagens aéreas será discutido por comissão na Câmara do Deputados

A reunião também discutirá o atendimento ofertado e as informações confusas repassadas ao consumidor pelas companhias aéreas.

Foto: Aeroin/Reprodução

O debate que acontece na quarta-feira (10) será realizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. A audiência pública tem por objetivo buscar soluções para os altos preços praticados quando o passageiro das companhias aéreas precisa remarcar ou cancelar uma passagem.

A solicitação da audiência foi feita pelo deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). “O custo para essa remarcação é muito alto, às vezes ficando até maior que o valor já pago ou o valor de compra de outro bilhete, o que acaba inviabilizando o consumidor de remarcar sua passagem”, ressaltou.

O deputado também quer ouvir representantes das companhias aéreas sobre as dificuldades encontradas pelos consumidores nesses procedimentos. “Outro problema encontrado é que, quando entram em contato com as companhias, os consumidores muitas vezes encontram serviços de atendimento sobrecarregados e instruções confusas no procedimento de troca ou cancelamento de seus voos”, completou.

Para participar da reunião foi convidado o diretor-presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman; o diretor-executivo do Procon de São Paulo, Wilton Ruas da Silva; o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Rogério Amado Barzellay; o diretor-presidente do Sindicato Nacional Empresas Aeroviárias (SNEA), Antônio Augusto do Poço Pereira; o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Francisco Costa; o assessor da presidência da Gol Linhas Aéreas Alberto Fajerman; o chefe-executivo da Latam Linhas Aéreas, Jerome Cadier; e o chefe-executivo da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson.

Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta (*Com informações Câmara dos Deputados)

 




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas