Secretaria emitiu comunicado nesta segunda-feira (8)
Neste sábado (6), o Rondônia em Pauta veiculou a matéria intitulada: ‘Novo lixão’: populares fazem descarte irregular de resíduos sólidos na Linha 135, em Vilhena, que evidenciou o problema prejudicial à saúde pública e ao meio ambiente. O jornal reitera sua missão de servir à sociedade.
A raiz da publicação, a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) emitiu comunicado na manhã desta segunda-feira (8) informando o fechamento do acesso que estava servindo de depósito irregular de lixo. Confira:
NOTA
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) comunica aos moradores que será fechado o acesso à “trilha” da mata que liga os bairros Moisés de Freitas e Maria Moura. A medida foi tomada após o local se tornar um “lixão clandestino a céu aberto”.
A decisão visa evitar que continuem ocorrendo atos de descarte de lixo de maneira inadequada, o que tem causado transtorno aos moradores da região. O fechamento do acesso à mata é necessário para evitar problemas futuros e garantir um ambiente saudável e seguro para a comunidade.
A Semosp pede a compreensão e colaboração de todos para que os resíduos sólidos sejam descartados corretamente nos locais apropriados, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da saúde pública.
Por Rondônia em Pauta