Acusado matou a vítima por causa de um carro, em Ariquemes. Após esfaquear o pai, Valdinei Souza dos Santos enrolou o corpo em um lençol e o deixou em uma despensa, trancada com cadeado e correntes.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes condenou o réu Valdinei Souza dos Santos pela morte do seu pai, Israel Torres dos Santos. A sessão de julgamento ocorreu nessa terça-feira, 21 de março, e foi presidida pela juíza Larissa Pinho de Alencar.
Segundo consta nos autos, o réu comprou um carro em uma garagem de veículos na cidade de Ariquemes e como pagamento assinou quatro notas promissórias e a entrega de dois carros, sendo que um pertencia a seu pai.
Quando o pai ficou sabendo que o filho havia entregue o seu carro foi até à casa onde morava com o filho, sendo atacado a facadas. Segundo consta no processo, Valdinei tentou limpar as marcas de sangue e embrulhou o corpo com um pano e trancou em um quarto no fundo da residência. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019.
Os jurados reconheceram que o crime ocorreu por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Da decisão, cabe recurso.
Assessoria de Comunicação Institucional