O homicídio aconteceu na noite da quinta-feira (25) na esquina da rua Colômbia com a Espirito Santo, no Bairro Primavera do município de Cerejeiras/RO.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar após escutar vários disparos de arma de fogo que atingiram Willians Ferreira Reis, de 28 anos, conhecido como “Bulita”. Logo após os disparos, três homens foram vistos empurrando um veículo Gol, branco.
Ao chegar no local, os policiais se aproximaram do veículo estacionado na rua Colômbia, no interior estavam os três homens, conforme relatado por testemunhas. Foi realizada revista minuciosa, eles negaram qualquer tipo de envolvimento no crime, porém eram conhecidos do meio policial e parentes da sogra da vítima. Eram V.M.B., E.A.S.S. e M.O.M.
Durante a abordagem, chegou no local o pai da vítima, informando que eles haviam assassinado seu filho. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Posteriormente uma ligação na central de operações informou que um homem numa motocicleta XRE , de cor preta, havia abastecido no posto Vital, estava muito nervoso e pediu para não informar sobre a passagem dele naquele local e seguiu sentindo Colorado do Oeste.
A guarnição do município de Colorado foi acionada e conseguiu abordar o autor dos disparos, tratava-se de M.B.B., de 44 anos, e estava de posse de um revólver calibre 38 e quatro munições, sendo duas deflagradas. No momento da abordagem, confessou ser o autor dos disparos.
Segundo informações, Willians e a esposa estavam na casa do pai dele para ajudar na mudança já que eles iriam morar no local, quando E.A.S.S. e M.B.B., chegaram na hora que o caminhão de mudança estava na frente da residência, para descarregar.
M.B.B. chegou a pé e perguntou se Willians estava na residência, ao que suspeitando dele, responderam que ele não se encontrava. Nesse exato momento Willians veio do fundo da residência, e M.B.B. efetuou o primeiro disparo contra a vítima, a aproximadamente uns 4 metros , posteriormente Willians correu do lado do caminhão de mudança, onde o suspeito efetuou mais um disparo, a aproximadamente uns 12 metros da vida vítima. Willians correu até a esquina da rua Colômbia com a Fernando de Noronha onde caiu e veio a óbito. Os disparos atingiram o ombro direto e a cabeça da vítima
Nesse momento, V.M.B. deu chutes na cabeça de Willians e correu. Todos os agentes citados foram conduzidos a DPC de Cerejeiras, o veículo gol quadrado foi deixado no local, já a motocicleta que estava de posse do suspeito, foi entregue na delegacia, juntamente com seus pertences.
Da redação do Rondônia em Pauta