Todas as forças de segurança do Cone Sul do estado de Rondônia serão beneficiadas.
Foi assinado nesta quarta-feira (10) pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a ordem de serviço para a construção do Centro de Treinamento, que será implantado no 3° Batalhão da Polícia Militar em Vilhena. O projeto de quase 3 milhões de reais, irá beneficiar todas as forças de segurança do Cone Sul.
O secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, destacou que o centro irá beneficiar toda a sociedade. “Vai ser uma obra magnifica para nossa população e principalmente para nossos policiais. Lembrando que em Ji-Paraná a população vai, como aqui em Vilhena tenho certeza que a população e a polícia militar têm esse carinho maravilhoso um pelo outro, quem sabe vão poder usufruir desse centro de treinamento. Quem sabe para visitar, ajudar também, é uma felicidade”, reforçou
A estrutura contará com academia de musculação, salão de festas, vestiários, quiosques, piscina, campo de futebol Society e quadra de areia. A obra está prevista para ser entregue em 10 meses.
Um dos idealizadores do projeto, o comandante do Comando Regional de Policiamento III tenente-coronel Carvalho , explicou que o objetivo é dar qualidade e bem-estar aos agentes. “Momento único para todos nós, muito aguardado, para todos os profissionais da segurança pública em especial aos policiais militares aqui do batalhão. É um projeto que desde 2019 ele foi pensado, com o propósito de promover bem-estar, tanto na qualidade de vida, quanto para a saúde do policial. Na melhoria para os treinamentos físicos dos policiais, para as instruções, para que tenhamos profissionais mais saudáveis e melhor instruídos trabalhando aqui, e consequentemente, prestando um melhor serviço para a comunidade”, explica.
A criação do centro de treinamento foi pensada para dar mais segurança aos agentes, visto que, nem todos os ambientes são seguros ou o agente pode adentrar por exemplo, com a arma. “O policial militar, infelizmente, tem algumas restrições de locais. O agente não pode em todos os lugares, não fica tão à vontade. Possuímos armas de fogo, um estado de alerta constante para que possamos, pela natureza da nossa própria profissão, e conseguirmos para dentro do quartel, que é a casa do policial militar esse equipamento. Para que possa fazer sua atividade física, interagir, socializar dentro de um ambiente controlado. Isso é muito saudável”, reforça o tenente.
O comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar em Vilhena, Aldimas, celebrou a conquista do espaço. “Agradecer a Sesdec através do governo do estado por bancar esse projeto, por nos ajudar neste sonho. É um projeto que vem há 4 anos tentando e hoje graças a Deus ele vai sair para o bem dos policiais do batalhão, para o bem da sociedade do Cone Sul”, encerra.
Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta