Alguns moradores informaram estar com encomendas com atraso de 64 dias.
Nos últimos meses muitas reclamações têm sido relatadas em relação aos serviços oferecidos pelos Correios no município de Vilhena. As reclamações vão desde falhas no atendimento até demora nas entregas, com encomendas paradas há mais de um mês.
No site, reclameaqui, portal em que usuários enviam suas dificuldades com o serviço, duas das principais reclamações são referentes à demora na entrega e a não entrega por alegação de endereço incorreto.
Procurada pelo Rondônia em Pauta, a estatal se manifestou através de nota e informou que os atrasos nas entregas estão ocorrendo pela: “Inviabilidade de tráfego nas rodovias do estado vizinho do Mato Grosso, ocasionada pelas intensas chuvas que atingem a região, juntamente com picos de carga pela sazonalidade do mercado, têm gerado impactos ao fluxo operacional dos Correios em Vilhena/RO. A empresa tem adotado soluções como remanejamento de empregados de outras unidades, contratação temporária de funcionários e realização de horas extras e plantões aos fins de semana para minimizar os impactos aos clientes. A estatal trabalha para regularizar as entregas o mais breve possível. A empresa lamenta eventuais transtornos e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil), chat e Fale Conosco, no site www.correios.com.br”, encerra a nota.
Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta