- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Com pressa: Deputado Ezequiel Neiva tenta atropelar sessão extraordinária da ALE porque tinha compromisso inadiável

Ezequiel Neiva tentou atropelar a ordem do rito regimental da sessão, devido à pressa

A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia aconteceu no dia 18 de fevereiro e foi realizada de forma híbrida, com parlamentares participando de foram presencial e de forma online, sendo presidida pelo 1º vice presidente deputado Jean de Oliveira (MDB).

A reportagem procurou a pauta e a ata da sessão, porém elas ainda não foram disponibilizadas no Portal da Assembleia Legislativa, aliás é bom frisar que nenhuma pauta (VEJA AQUI) e ata (VEJA AQUI) foram publicadas no ano de 2021.

Como mostra o vídeo da transmissão on-line, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) interrompeu a fala do colega Cirone Deiró (Podemos), alegando estar com pressa e pedindo para registrar o seu voto. Ezequiel foi lembrado pelo presidente da sessão que ainda era a primeira votação e que o deputado deveria esperar a sua vez.

Mais à frente, neste segundo vídeo, Ezequiel solicita ao presidente da sessão que realize a primeira votação e já inicie a segunda, e que depois seja discutida a matéria devido ao compromisso que tinha, apressando o rito regimental. Novamente, foi lembrado pelo presidente que precisa esperar para registrar a segunda votação.

Minutos depois, após ter certeza de ter registrado a presença, o deputado não foi mais escutado na sessão.

O Rondônia em Pauta entrou em contato com o deputado Ezequiel Neiva, para saber qual era o compromisso inadiável em um linha do município de Cabixi, eis aqui a sua resposta:

“Já havia marcado uma entrega de implementos em uma associação antes de de ser informado da sessão. E como só tinha uma matéria a ser votada e a primeira votação já havia ocorrido não havia necessidade de continuar discutindo”, respondeu Neiva.

Assista a sessão completa clicando AQUI.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas