Após mais de 15 anos foragido, acusado de alta periculosidade é detido na fronteira Brasil-Bolívia”
Na manhã desta quarta-feira, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar das cidades de São Francisco do Guaporé, Costa Marques e São Miguel do Guaporé resultou na captura de um indivíduo identificado como C.L. da S., condenado a 24 anos e seis meses de prisão por homicídio no estado de São Paulo.
A prisão ocorreu às margens do rio Guaporé, momentos antes do fugitivo embarcar em direção à Bolívia. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a presença do acusado na região. C.L. da S., que também enfrenta acusações de roubo a banco, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de ter conexões com uma organização criminosa de alcance nacional.
As autoridades locais agiram rapidamente, cercando o indivíduo e realizando a abordagem. Durante a operação, descobriu-se que o acusado estava utilizando documentos falsos para tentar escapar. Além da prisão do fugitivo, duas outras pessoas foram conduzidas à delegacia e podem enfrentar acusações de favorecimento pessoal por auxiliar o foragido em sua fuga do país.
O Delegado Reinaldo, com o apoio da guarnição da Polícia Militar, liderou a ação que pôs fim à longa fuga do acusado, que conseguiu se manter discretamente em um distrito rural durante mais de quinze anos, passando despercebido pelas autoridades locais. A captura do acusado representa um passo importante na aplicação da justiça e na garantia da segurança da sociedade.
A partir de agora, C.L. da S. será conduzido às autoridades competentes para cumprir sua pena pelos crimes pelos quais foi condenado, encerrando um capítulo longo de evasão da justiça.
Por RO em Pauta