O auditório da Faculdade Favoo foi palco na última terça-feira, 1º de agosto, da festa de encerramento da 6ª edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena (RO), noite em que são premiados os melhores ‘Pratos do Ano’. Esta edição bateu o recorde no número de estabelecimentos participantes no circuito gastronômico, ao todo 32, distribuídos em 6 categorias. Uma realização da Sicoob Credisul, o festival teve como parceiros a Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae Vilhena, Emater e Sipag.
Em uma noite animada, em que a gastronomia brilhou, os eleitos como ‘Prato do Ano’ pelo júri técnico e popular, foram: Teodora Gastronomia (Restaurante); Ki-tal do Petisco (Bar); Duall Pizzas (Pizzaria); Frederico Burger Bar (Hamburgueria); Laranja Lima (Cafeteria); e Rollers Sorveteria (Doceria). Em 29 dias de evento, foram comercializados 4,6 mil pratos.
Outra surpresa desta edição foi a revelação do ‘Garçom do Ano’ que pela primeira vez premiou cinco pessoas: Frederico Laitz, da Frederico Burger Bar; Jonas, do Strike Boliche Bar; Thayna Souza, do Terrine Bistrot; Felipe Santos, da Zero Grau; e Fernanda Silva, do Espeto’s Bar, devido ao número de ganhadores o prêmio foi aumentado para R$ 2,5 mil e cada garçom ganhou R$500.
Com o tema “Do Campo à Mesa”, a sexta edição do festival foi considerada pelo público “como a melhor”. Razões não faltaram. Criado com o objetivo de estimular a gastronomia, turismo, cultura e os produtos amazônicos, uma vez que Vilhena está situada na região da Amazônia Legal, o festival chegou este ano com um novo formato e um tema que valorizou a produção do “Cinturão Verde” do município, a agricultura familiar, feirantes e artesãos.
Uma das mudanças mais aplaudidas foi o local escolhido para abertura, na Feira Municipal do Centro, com a participação de mais de 1 mil pessoas. Outra ação da programação que conquistou o público foi a Feira do Produtor, realizada à noite, nos dias 18 e 25 de julho, com oferta de produtos locais, comida, bebidas, show musical e oficina com dois chefs nacionais, Júnior Marinho e Léo Modesto. “Muitos participantes vieram nos pedir repeteco da Feira do Produtor, pois perceberam que uma feira à noite pode ser muito produtiva, rentável e divertida também”, destaca Adevania Silveira, gerente de Marketing da Sicoob Credisul e responsável pelo festival.
Após a entrega da premiação, os convidados se dirigiram ao jantar oferecido em um espaço a céu aberto, onde degustaram de menu assinado pelo chef Pedro Bagattoli: o nhoque de batata-doce tostado com ragu de carne na lata e brigadeiro de café rondoniense com mousse de ovo e pão de ló de cumaru. A noite foi ainda mais especial, com o fenômeno da Superlua (quando o astro está mais próximo da terra) e o show “Disparada”, com repertório do cancioneiro sertanejo e MPB, com versões reimaginadas nas vozes de Kátia Valléria, Gabi Shima e Paulinho Prime.
O auditório da Faculdade Favoo foi palco na última terça-feira, 1º de agosto, da festa de encerramento da 6ª edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena (RO), noite em que são premiados os melhores ‘Pratos do Ano’. Esta edição bateu o recorde no número de estabelecimentos participantes no circuito gastronômico, ao todo 32, distribuídos em 6 categorias. Uma realização da Sicoob Credisul, o festival teve como parceiros a Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae Vilhena, Emater e Sipag.
Em uma noite animada, em que a gastronomia brilhou, os eleitos como ‘Prato do Ano’ pelo júri técnico e popular, foram: Teodora Gastronomia (Restaurante); Ki-tal do Petisco (Bar); Duall Pizzas (Pizzaria); Frederico Burger Bar (Hamburgueria); Laranja Lima (Cafeteria); e Rollers Sorveteria (Doceria). Em 29 dias de evento, foram comercializados 4,6 mil pratos.
Outra surpresa desta edição foi a revelação do ‘Garçom do Ano’ que pela primeira vez premiou cinco pessoas: Frederico Laitz, da Frederico Burger Bar; Jonas, do Strike Boliche Bar; Thayna Souza, do Terrine Bistrot; Felipe Santos, da Zero Grau; e Fernanda Silva, do Espeto’s Bar, devido ao número de ganhadores o prêmio foi aumentado para R$ 2,5 mil e cada garçom ganhou R$500.
Com o tema “Do Campo à Mesa”, a sexta edição do festival foi considerada pelo público “como a melhor”. Razões não faltaram. Criado com o objetivo de estimular a gastronomia, turismo, cultura e os produtos amazônicos, uma vez que Vilhena está situada na região da Amazônia Legal, o festival chegou este ano com um novo formato e um tema que valorizou a produção do “Cinturão Verde” do município, a agricultura familiar, feirantes e artesãos.
Uma das mudanças mais aplaudidas foi o local escolhido para abertura, na Feira Municipal do Centro, com a participação de mais de 1 mil pessoas. Outra ação da programação que conquistou o público foi a Feira do Produtor, realizada à noite, nos dias 18 e 25 de julho, com oferta de produtos locais, comida, bebidas, show musical e oficina com dois chefs nacionais, Júnior Marinho e Léo Modesto. “Muitos participantes vieram nos pedir repeteco da Feira do Produtor, pois perceberam que uma feira à noite pode ser muito produtiva, rentável e divertida também”, destaca Adevania Silveira, gerente de Marketing da Sicoob Credisul e responsável pelo festival.
Após a entrega da premiação, os convidados se dirigiram ao jantar oferecido em um espaço a céu aberto, onde degustaram de menu assinado pelo chef Pedro Bagattoli: o nhoque de batata-doce tostado com ragu de carne na lata e brigadeiro de café rondoniense com mousse de ovo e pão de ló de cumaru. A noite foi ainda mais especial, com o fenômeno da Superlua (quando o astro está mais próximo da terra) e o show “Disparada”, com repertório do cancioneiro sertanejo e MPB, com versões reimaginadas nas vozes de Kátia Valléria, Gabi Shima e Paulinho Prime.
Celebrando o crescimento do festival, Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, destacou os resultados alcançados. “Estamos muito felizes por poder proporcionar esse evento à nossa comunidade e região. O festival fortalece o comércio e a rede de restaurantes, além do turismo. Vilhena já é referência no circuito gastronômico regional, e esperamos cada vez mais envolver pessoas e estabelecimentos”.
Em 29 dias de Sicoob Sabor, foram realizados 22 eventos gastronômicos e culturais que contou com público de mais de 4 mil pessoas. Mais de 192 empresas foram impactadas diretamente com a realização do festival, e mais de 960 trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente. Aproximadamente R$ 450 mil foram injetados na economia nesse mesmo período.
Celebrando o crescimento do festival, Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, destacou os resultados alcançados. “Estamos muito felizes por poder proporcionar esse evento à nossa comunidade e região. O festival fortalece o comércio e a rede de restaurantes, além do turismo. Vilhena já é referência no circuito gastronômico regional, e esperamos cada vez mais envolver pessoas e estabelecimentos”.
Em 29 dias de Sicoob Sabor, foram realizados 22 eventos gastronômicos e culturais que contou com público de mais de 4 mil pessoas. Mais de 192 empresas foram impactadas diretamente com a realização do festival, e mais de 960 trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente. Aproximadamente R$ 450 mil foram injetados na economia nesse mesmo período.
Por Assessoria