Ex-secretário municipal de Obras, Laércio Torres, que era cotado para ser vice de Flori, mas perdeu para Donadoni que tinha como aliado o senador Jaime Bagattoli
A convenção partidária do Podemos em Vilhena aconteceu na noite da sexta-feira, 2, no Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito.
O lançamento para a reeleição do atual prefeito, Flori Cordeiro (Podemos), era unanimidade porém a celeuma girava em torno da escolha do vice para compor a chapa que disputará as eleições à Prefeitura de Vilhena em outubro deste ano.
Um dos cotados era Laércio Torres (PL) que deixou a titularidade da secretaria municipal de Obras para concorrer na chapa como vice-prefeito, inclusive, ele gravou um vídeo convocando à população para comparecer à convenção e o publicou nas redes sociais.
Porém, durante a convenção, o senador Jaime Bagattoli (PL) ao discursar disse que “em time que está ganhando não se mexe” e anunciou que seu correligionário e atual vice, Aparecido Donadoni, concorreria novamente ao lado de Flori na campanha.
A decisão contrariou muitos aliados de Flori, vereadores e pré-candidatos a vereadores que apoiavam Laércio para ser o vice, devido ao seu trabalho destacado à frente da secretaria municipal de Obras tanto na gestão do prefeito interino Ronildo Macedo como no seu sucessor, Flori Cordeiro.
Compareceram à convenção o deputado Luizinho Goebel, CironeDeiró, Ieda Chaves, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o ex-prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês e sua ex-vice Patrícia da Glória.
Por RO em Pauta