Pela primeira vez em Rondônia, curso pioneiro no Brasil sobre atendimento especializado em Ed. Física
A educação física está ligada ao desenvolvimento físico, social e emocional de qualquer pessoa. Para as pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista – TEA, a educação física é utilizada como ferramenta fundamental no desenvolvimento de habilidades e de inclusão. As atividades contribuem para vencer as fragilidades que apresentam (cada um em sua intensidade) no equilíbrio, coordenação, flexibilidade, planejamento motor, entre outros. Além claro, de contribuir imensamente para a questão das habilidades sociais.
No entanto, para atuar com este público é necessário conhecimento técnico científico. Se faz necessário construir estratégias que venham a tonificar o profissional para que esteja mais seguro diante das mudanças e das adequações da atualidade. É crescente a demanda por profissionais qualificados nesta área, de forma a contribuir efetivamente para o desenvolvimento e inclusão das pessoas dentro do espectro.
O curso será realizado em Vilhena, de 10 a 12 de setembro, e será ministrado pelo professor Paulo Chereguini, que é mestre e doutor em educação física especial, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao autismo, especialista em ciência do exercício físico e treinamento personalizado, além de ser o criador do modelo ExerCiência.
Mais informações e inscrição: www.integrarautismo.com.br
Por Karina Andrade