Para o parlamentar, fechamento prejudica a população de sete municípios do Cone Sul
Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o deputado Luizinho Goebel (PV) defendeu a manutenção da unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Vilhena, que atende a população dos sete municípios do Cone Sul.
“Fomos informados de que a unidade do MPF vai ser desativada em Vilhena e isso nos causa preocupação, pois a população dos sete municípios do Cone Sul se utilizam daquele serviço público, ofertado com excelência”, disse Goebel.
De acordo com o parlamentar, “temos uma estrutura boa e um serviço de qualidade oferecido. Recebemos a informação de que seria fechada e no nosso entendimento é que a região ficará desassistida. Mesmo com a tecnologia, que hoje permite uma série de ações, nem todo mundo tem habilidade para usar esse tipo de ferramenta”.
Luizinho Goebel informou que encaminhou um ofício ao MPF, à procuradora-chefe substituta Tatiana de Noronha, solicitando a manutenção da unidade do MPF em Vilhena.
A sede do MPF atende, além de Vilhena, os municípios de Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Colorado do Oeste, Corumbiara e Cerejeiras.
Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO