- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Educação municipal recebeu 81 novos profissionais no primeiro trimestre de 2022


Força de trabalho reforçada visa atender com mais qualidade alunos das 29 escolas sob responsabilidade da Prefeitura de Vilhena

O município de Vilhena contratou, para atender às demandas da Secretaria de Municipal de Educação (Semed), 81 novos profissionais aprovados em concurso público do início deste ano até o fim de março. São professores, supervisores escolares, secretários escolares, cuidadores de alunos, bem como instrutor e intérprete de Libras, lotados na rede municipal de ensino.

“A Educação está recebendo investimentos importantíssimos, que planejamos com cuidado e pensando a longo prazo. Recebemos nesta semana os primeiros lotes da maior compra de bens permanentes já feita na história da Semed e agora temos a satisfação de comemorar quase 100 contratações em apenas três meses. A evolução na rede de ensino municipal é evidente”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

As contratações possibilitam melhoria considerável no atendimento pedagógico e administrativo das unidades escolares. O reforço no quadro de servidores melhora também a cobertura educacional das 29 Escolas Municipais em plena atividade e o fortalecimento das ações realizadas pela Educação.

As contratações ocorreram entre os meses de janeiro e março, sendo: 46 professores (38 pedagogos e 8 profissionais de Educação Física), 17 cuidadores de alunos, 7 secretários escolares, 4 supervisores escolares, 4 psicopedagogos, 1 instrutor de Libras e 1 intérprete de Libras.

Segundo a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, todos os orientadores, supervisores e secretários escolares que foram aprovados no concurso público vigente já foram convocados. Areval também destacou que, mediante edital de convocação publicado na última semana, 37 novos cuidadores de alunos devem se apresentar à Administração Pública nos próximos dias. O objetivo é fortalecer o quadro de servidores, visto que a atuação deste profissional é extremamente necessária para promover a inclusão dos estudantes com necessidades especiais, atendidos pela rede.

Semcom





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas